Prefeitura reduz em 61% acidentes com vítimas em cruzamentos
Por Admin - Em 26/09/2018 às 5:27 PM
A Prefeitura de Fortaleza conseguiu reduzir em 61% o número de acidentes com vítimas nos cruzamentos onde foi implantado o projeto Esquina Segura”, de acordo com um levantamento realizado em conjunto pela UFC e AMC.
Trata-se de uma das principais conquistas da nova política de segurança viária implementada pelo prefeito Roberto Cláudio na capital cearense, alcançando o principal objetivo que é o de salvar vidas.
Implantado em março do ano passado, o projeto já obteve esta expressiva redução no volume de acidentes com vítima nos locais onde houve a intervenção, garantindo mais segurança aos condutores e pedestres que se deslocam diariamente pela cidade.
Dando continuidade à iniciativa, além do reforço na sinalização viária e fiscalização, áreas de esquina serão prolongadas no intuito de reduzir a distância de travessia dos pedestres, deixando-os menos expostos na via. A primeira interseção contemplada situa-se na Rua Barbosa de Freitas x Rua Marcos Macedo, na Aldeota.
A medida, que vem sendo executada por meio de uma ação em conjunto entre a AMC e a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, deve ser concluída até o final de setembro. A intervenção inclui o alargamento de calçada exclusiva para pedestres e tem como objetivo reduzir a prática de estacionar nas esquinas, melhorar a percepção dos usuários acerca do limite de 5 metros e facilitar a visibilidade dos condutores.
Cruzamentos estão recebendo nova sinalização e redução da área de travessia de pedestres
Foto: Balada IN