EXPERIÊNCIA DE MANAUS

Presidente do Hapvida diz que operadora apresenta os melhores protocolos para combater a pandemia de coronavírus

Por Marcelo - Em 18/02/2021 às 5:36 PM

O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, destacou que a operadora de planos de saúde está num momento em que conseguiu entender melhor a situação da pandemia de Covid-19, em todo o Brasil, por estar presente em todas as regiões do território nacional, inclusive com hospitais próprios. E que, por esse motivo, apresenta os melhores protocolos e atendimento aos pacientes.

“Dessa forma, a gente consegue avaliar tudo o que ocorreu até hoje em cada região brasileira, que intensidade o vírus afetou cada cidade e conseguimos nos planejar com mais eficácia. E trago a experiência de Manaus, e posso atestar aquela que se caracterizou por a segunda onda mais intensa em todo o Brasil, por se tratar aparentemente de um vírus com maior poder de contágio e trazendo mais gravidade aos pacientes infectados”, afirmou.

Jorge Pinheiro disse que  operadora entendeu a dinâmica da Covid                Foto: Divulgação

Ele ressaltou que a segunda onda chegou Manaus no dia 23 de dezembro, atingindo seu pico no dia 16 de fevereiro e por volta de 10 de fevereiro ela encerrou, levando 49 dias de um trabalho muito intenso nas unidades existentes naquela capital.

“Reforço que em nenhum momento faltou absolutamente nada para o nosso usuário, conseguimos ofertar times especializados, os melhores protocolos e o melhor atendimento. Trago isso para Fortaleza, pois tenho escutado preocupação de amigos do possível atingimento de uma nova variante, nesta segunda onda aqui”, disse. Explicou que a segunda onda chegou à capital cearense no dia 20 de janeiro, chegando ao seu pico no dia 14 deste mês, e espera que este tenha sido o dia de maior volume de internações em Fortaleza, mas não há garantias disso.

“Em Fortaleza, projetamos a quantidade de leitos que precisaríamos usar numa situação semelhante. Em dezembro tínhamos 450 leitos ativos. Para enfrentar a pandemia já abrimos mais 205 novos leitos. Hoje a ocupação é de 72%. Adicionalmente a isso, outros 200 leitos estão prontos e possam se utilizados a qualquer momento, caso seja necessário”, salientou o presidente do Hapvida.

E lembrou que mais de 600 profissionais de saúde foram contratados nos últimos meses e já estão trabalhando. “Cada vida que a doença leva é muito doloroso para todos nós. Mas, trago uma informação muito alentadora. O usuário Hapvida é 60,8% mais protegido, se comparar com a cidade toda de Fortaleza, entre atendimentos públicos e privados. Atribuo isso a todo o planejamento que temos feito, à estruturação de uma rede sempre a postos para atender ao nosso usuário, muita tecnologia, atuando de maneira precoce e doando medicações. E um time que luta com todo amor para entregar a nossa missão maior, que é salvar vidas”, completou Jorge Pinheiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business