IMPACTO ESTRATÉGICO
Presidente do TCE conhece os detalhes e as funções do Observatório da Indústria
Por Marcelo - Em 06/11/2024 às 7:56 PM
Os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Rholden Queiroz, reuniram-se nesta quarta-feira (6), na Casa da Indústria. Acompanhado por uma comitiva de servidores do Tribunal e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Rholden conheceu de perto as funcionalidades do Observatório da Indústria e o impacto estratégico dessa ferramenta para o desenvolvimento industrial e econômico do Estado.
A apresentação, conduzida pelo presidente da FIEC, destacou a importância da transformação de dados em informações úteis para impulsionar o crescimento. “Nossa missão é tornar os dados acessíveis e valiosos para além da indústria, alcançando também os setores público e privado. Sabemos que não podemos agir isoladamente. Quanto mais integrarmos essas informações, mais contribuímos para melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento. Temos uma base de dados robusta e, ao compartilhá-la, fortalecemos a sinergia entre indústria e sociedade”, afirma Ricardo Cavalcante.
O Observatório da Indústria é uma plataforma avançada que agrega uma ampla gama de dados econômicos, sociais e tecnológicos, proporcionando benefícios para a indústria, o poder público e a sociedade como um todo. Para o TCE, o vasto banco de dados do Observatório pode se tornar uma ferramenta essencial no monitoramento de políticas públicas e na avaliação da eficácia dos investimentos, não só no setor industrial, mas também em áreas como educação e infraestrutura.
“Foi uma apresentação realmente abrangente. Ricardo é uma liderança dinâmica, capaz de unir diferentes inteligências para objetivos comuns – principalmente no fortalecimento da gestão pública e na qualificação da administração estadual. Compartilhamos o mesmo compromisso de promover o progresso do Ceará”, enfatiza Rholden Queiroz.
O acesso a informações detalhadas sobre o desempenho e a produtividade das indústrias cearenses possibilita que o TCE aperfeiçoe seus processos de auditoria e controle, garantindo uma gestão mais eficiente e orientada para um desenvolvimento econômico sustentável. O Observatório, assim, se consolida como uma peça-chave para o fortalecimento de políticas públicas e para a construção de um Ceará mais próspero e integrado.