CONFERÊNCIA TECNOLÓGICA
Primeira edição do Web Summit na América Latina acontece no Rio em 2023
Por Marcelo - Em 03/05/2022 às 12:09 PM
O Rio de Janeiro sediará a primeira edição da Web Summit, uma das maiores conferências tecnológicas do mundo, na América do Sul, no ano que vem. Já batizado de Web Summit Rio 2023, o importante evento está marcado para acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, no Centro de Convenções Riocentro.
De acordo com o anúncio realizado nesta terça-feira (3) pelo líder da Web Summit, o irlandês Paddy Cosgrave, a escolha do Brasil para sediar a conferência internacional se deve pelo fato de o País estar registrando uma expansão acelerada no mercado de startups e de tecnologia nos últimos anos. E por já contar com 21 dessas empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, ou seja, são as chamadas unicórnios.
Ele destacou, também, que o Brasil é o único país da América Latina que aparece na lista dos dez principais mercados de unicórnios mundial, representando mais um ponto a seu favor. “O Rio de Janeiro é considerado um importante centro de startups que vem ganhando reconhecimento internacional”, ressaltou Cosgrave.
A expectativa dos organizadores é que o evento atraia a presença de mais de 10 mil participantes de todo o mundo, durante os quatro dias e já existe a possibilidade de que a capital fluminense possa sediar a Web Summit pelo menos por mais dois anos, ou seja, até 2025.
“A parceria com a cidade (do Rio de Janeiro) é semelhante à que existe com Lisboa. Temos acordo para vários anos. De imediato serão três, com opção de haver prolongamento. É uma excelente oportunidade de ampliar a participação da América Latina na nossa conferência tecnológica”, completou Paddy Cosgrave.