CHOCOLATE
Produção de ovos de Páscoa salta 17% em 2024
Por Redação - Em 27/03/2024 às 2:52 PM
Com o cenário econômico mais favorável e a melhora no poder aquisitivo dos brasileiros, a Páscoa deste ano deve ser mais doce para a indústria de chocolate, que ampliou a produção dos itens tradicionais na data. Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a produção de ovos de Páscoa das suas associadas saltou 17% em 2024, em relação a 2023. Cerca de 58 milhões de ovos de chocolate foram colocados à disposição dos consumidores em lojas físicas e virtuais.
O setor também investiu na diversificação dos produtos para esta Páscoa, com a disponibilização de 115 novas opções, ampliando o mix para 611 itens, desde ovos clássicos, tabletes, caixa de bombom, chocolate em formas variadas. “Os investimentos do setor reforçam o otimismo do mercado com o consumidor mais seguro com o seu poder de compra e ávido por compartilhar experiências gastronômicas com amigos e familiares em uma data tão simbólica para o Brasil”, afirma o presidente executivo da Abicab, Jaime Recena.
A Abicab destaca ainda que as empresas do setor fortaleceram a logística neste ano, a fim de garantir que todas as regiões do Brasil sejam plenamente atendidas com os produtos de chocolate para a Páscoa. “A indústria do chocolate vem se preparando há meses para oferecer experiências únicas ao brasileiro, nesta que é a melhor época do ano para o setor. Em termos logísticos, as empresas já estão rodando o país para garantir as prateleiras cheias para o consumidor fazer suas escolhas de ovos de Páscoa”, diz Racena.