INVESTIMENTO
Projeto de expansão do Náutico prevê dois novos restaurantes, teatro e cafeteria até o final de 2020
Por Gabriela - Em 13/01/2020 às 2:07 AM
Com projeto ambicioso de expansão para 2020, o imponente e tradicional Náutico Atlético Cearense irá ganhar dois novos restaurantes, uma cafeteria e um teatro, até o final deste ano. Pelo menos é o que promete o presidente do clube, Jardson Cruz, que falou também sobre a projeção de firmar uma parceria com investidores da Espanha, ainda este mês.
Em comemoração aos 90 anos de memoráveis histórias, a atual administração do equipamento, tombado pelo Município em 2012, planeja um investimento total de R$ 12 milhões na ampliação das áreas do espaço interno. Além da celebração do quase centenário do clube, a expectativa é também, atrair mais público e equilibrar contas. “Com essa abertura, queremos que a população conheça e participe das atividades do Náutico, e principalmente trazer de volta os nossos sócios. Em tempos áureos, chegamos a ter 16 mil. Hoje, são 2 mil. A cultura mudou, os costumes mudaram”, avalia Cruz.
Sobre o teatro, que receberá o nome de Teatro Pedro Coelho de Araújo (TPCA), em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Clube, o projeto prevê capacidade de mais de 200 lugares e múltiplos usos, podendo abrigar shows, palestras e lançamentos. Orçado em torno de R$ 1,5 milhão, o teatro funcionará no Salão Nobre que, segundo a diretoria, será totalmente restaurado, climatizado e integrado com os restaurantes e o estacionamento.
E por falar em restaurante, o atual cederá lugar para uma cafeteria, que assim como os dois novos restaurantes, será aberta ao público e aos sócios. Sobre estes, o presidente do Náutico explicou que terão perfis diferentes, sendo “um mais formal, com cortinas e lustres, e outro mais despojado, casual. Eles vão se interligar e participar da vida da nova Avenida Beira-Mar“, enfatizou o gestor.