
INVESTIMENTO EM PESSOAL
Receita Federal convoca aprovados em concurso para reforçar equipe de auditores e analistas
Por Redação - Em 25/09/2024 às 12:19 PM

Com essa convocação, 1.217 novos agentes se juntarão à Receita Federal, com foco em orientar e atender os contribuintes FOTO: Agência Brasil
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação, José Lopez Feijóo, anunciaram, nessa terça-feira (24), a convocação de todos os aprovados no último concurso para auditores e analistas. O evento contou com a presença do coordenador-geral de Programação e Logística, auditor-fiscal Fabiano Coelho, e dos presidentes dos sindicatos dos auditores-fiscais e analistas-tributários, Isac Falcão e Thales Freitas.
Com essa convocação, 1.217 novos agentes se juntarão à Receita Federal, com foco em orientar e atender os contribuintes, alinhando-se à nova visão da instituição voltada à conformidade tributária. Além disso, o reforço na equipe visa intensificar as ações de inteligência e a proteção das fronteiras brasileiras.
Robinson Barreirinhas destacou que esse incremento de quase 10% no número de auditores e analistas representa o maior investimento em pessoal na Receita Federal em mais de uma década. O último concurso, realizado em 2014, resultou na contratação de apenas 278 auditores fiscais.
Nos primeiros dois anos do atual governo, a Receita Federal tem promovido investimentos recordes, ultrapassando R$ 400 milhões. Esses recursos têm sido direcionados a aquisições estratégicas, como a primeira aeronave própria da Receita para operações de inteligência e repressão, além de drones e equipamentos de segurança. O plano de investimento também inclui a compra de novas lanchas e aeronaves de menor porte para fortalecer a atuação em nível nacional.
Esses investimentos significativos em pessoal e infraestrutura seguem as diretrizes do ministro Fernando Haddad, que defende o fortalecimento da Receita Federal como uma instituição essencial para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Com essa nova fase, espera-se que a Receita Federal amplie sua capacidade de atuação, promovendo um ambiente tributário mais eficiente e seguro para todos os contribuintes.
Mais notícias


reconhecimento
