Rede hoteleira deve ter 56% de ocupação na Semana Santa

Por Admin - Em 26/03/2018 às 4:35 PM

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-CE), a ocupação hoteleira na Capital deve atingir 56% durante o feriado da Semana Santa. 

A expectativa é que cerca de 60 mil turistas desembarquem no Ceará, via Fortaleza, durante o período da Semana Santa – representando um impacto econômico de R$ 150 milhões no faturamento de todo o Estado.

“Fortaleza é o portão de entrada de todos os outros destinos do Ceará e, além disso, é um destino procurado o ano inteiro, os feriados estendidos impulsionam a economia de forma significativa em poucos dias”, disse o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Ele ressalta, ainda, que o número de visitantes durante o feriado prolongado pode aumentar, uma vez que muitas pessoas deixam para confirmar suas viagens na última hora.

“E aqui no Ceará não deverá ser diferente, pois muitos turistas só confirmam sua hospedagem um ou dois dias antes de chegarem aos seus destinos”, ressaltou o vice-presidente da ABIH-CE, Darlan Leite.

A Semana Santa e os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa estão entre um dos maiores momentos religiosos do Brasil e atraem milhões de pessoas para participar das celebrações.

Segundo informações do Ministério do Turismo (MTur) apontam que o período vai impulsionar cerca de 3,4 milhões de viagens domésticas no País.

Darlan Leite e Alexandre Pereira acreditam em bons números neste feriado prolongado

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business