COMBUSTÍVEIS MARÍTIMOS

Refinaria no Pecém pode ser concluída até 2027, afirmam diretores da Noxis

Por Marcelo - Em 25/05/2022 às 8:50 PM

Com a previsão de investimento de US$ 1,1 bilhão, a Noxis Energy pretende entregar a sua refinaria no Complexo do Pecém até 2027, dependendo do tempo para a liberação das devidas licenças de instalação, ambiental e de operação. Diretores da companhia, entre eles o CEO, Gabriel Debellian, estiveram nesta quarta-feira (25), reunidos com a governadora Izolda Cela, no Palácio da Abolição.

Representantes da Noxis falam sobre os investimentos na refinaria                   Foto: Divulgação

“Mais empregos para o Ceará. Recebi os diretores da Noxis Energy, multinacional responsável pela implantação da Refinaria de Petróleo do Pecém (RPP). O empreendimento está em fase de desenvolvimento de projeto e aguarda as licenças para iniciar a construção”, destacou a governadora.

Segundo ela, serão gerados cerca de 3 mil empregos durante a fase de construção da refinaria. A RPP deve produzir 100 mil barris/ano de combustíveis marítimos. “Seguimos na luta para atrair novos investidores para o Estado e gerar mais postos de trabalho aos cearenses”, ressaltou Izolda Cela.

Também participaram da reunião de trabalho o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, bem como a secretária-Executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, que também é uma das vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A entidade tem atuado em conjunto com o Governo do Ceará, para atrair novos investimentos para o Complexo do Pecém.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business