TURISMO

Reino Unido aumenta taxa da Autorização Eletrônica de Viagem para 16 libras

Por Redação - Em 26/03/2025 às 10:07 AM

Reino Unido

A ETA, que entrou em vigor em 8 de janeiro de 2025, tem como objetivo facilitar a entrada de cidadãos não britânicos para estadias curtas, de até seis meses, no país

A partir de 9 de abril de 2025, brasileiros que planejam viajar ao Reino Unido precisarão pagar uma nova taxa para obter a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), que passará a ser de 16 libras, equivalente a aproximadamente R$ 118. O aumento de 60% em relação ao valor anterior de 10 libras foi confirmado pela Embaixada do Reino Unido no Brasil, e a medida afeta todos os tipos de passaportes, sem distinção.

A ETA, que entrou em vigor em 8 de janeiro de 2025, tem como objetivo facilitar a entrada de cidadãos não britânicos para estadias curtas, de até seis meses, no país. Embora seja obrigatória para todos os viajantes brasileiros, a autorização, que será válida por até dois anos, não garante a entrada no Reino Unido. Isso significa que, mesmo com a ETA, os turistas ainda precisarão passar pelo processo de verificação com um oficial da imigração ao chegar no país.

Os interessados devem realizar o pagamento exclusivamente pelos canais oficiais do governo britânico, utilizando opções como cartão de crédito, débito, Apple Pay ou Google Pay. O Pix, bastante utilizado no Brasil, não será aceito como forma de pagamento.

Importante destacar que, embora a ETA tenha validade de até dois anos, os brasileiros que renovarem o passaporte durante esse período precisarão solicitar uma nova autorização. A medida visa garantir que as informações do viajante sejam atualizadas conforme as mudanças no passaporte.

Com o aumento da taxa e a necessidade de um processo rigoroso de autorização, é fundamental que os brasileiros fiquem atentos aos prazos e condições para evitar contratempos em suas viagens ao Reino Unido.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business