Renegociação de dívidas do Finor e Finam em fase final de tramitação na Câmara

Por Admin - Em 01/08/2018 às 4:22 PM

O empresário Carlos Prado, vice-presidente da FIEC e o chefe de gabinete de relações instituições da presidência da entidade, Sérgio Lopes, participaram da 13ª reunião do movimento Nordeste Forte, realizada na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O tema principal da pauta em discussão foi sobre o PL 5992/2016, que estabelece a renegociação de débitos em operações dos fundos constitucionais de financiamento FNO, FNE e FCO, bem como os fundos de investimentos regionais Finam e Finor. 

O PL está com seu relatório pronto, que será analisado pela Comissão de Finanças e Tributações e passará para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A proposta está bem encaminhada, mas só saberemos como ficará após encerrar a tramitação no Senado Federal.

“É uma medida interessante, porque como 99% da carteira do Finor está inadimplente, é porque o sistema não funcionou, o erro foi do Governo, que colocou uma dificuldade a mais para as empresas do Norte e do Nordeste. Mas as bancadas das duas regiões, junto com a FIEC e outras federações, trabalha para que esse problema seja solucionado o mais breve possível, para regularizar a situação das empresas e proporcionar a entrada de novos recursos pelo BNB e Banco da Amazônia”, disse Carlos Prado.

Representantes da FIEC estiveram na reunião que tratou da inadimplência das empresas na CNI

Foto: Divulgaçào

Mais notícias

Ver tudo de IN Business