Residencial de R$ 115 milhões será entregue em dezembro

Por Admin - Em 24/10/2018 às 3:25 PM

Fortaleza abriga o Residencial Luiz Gonzaga que é o maior exemplo do País da modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, com a construção de 1.760 unidades habitacionais, em Messejana, que estimula o cooperativismo e a participação popular.

Contando com um investimento de R$ 115 milhões, tendo recursos de Governo Federal e contrapartidas do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, o Luiz Gonzaga segue o seu cronograma de obras, com previsão de entrega para dezembro deste ano. 

Trata-se do único projeto no Brasil com varanda. Além disso, o residencial obedece a critérios de acessibilidade, principalmente nos banheiros, com barra de proteção e cadeiras adaptadas para atender a pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Olinda Marques, o Luiz Gonzaga já um exemplo para o País. “Esse empreendimento é o maior dessa modalidade no Brasil e, para nós, é de extrema importância entregar um projeto dessa envergadura, envolvendo tantos atores e, principalmente, com a participação das entidades sob a nossa gerência”, disse. 

A secretária também destaca o esforço para levar equipamentos para o residencial. “A Prefeitura e o Governo do Ceará seguem em parceria para levar escolas, sendo uma de tempo integral e uma creche, além de um posto de saúde e possivelmente uma areninha”.

Sobre a segurança, Olinda Marques ressalta que um grupo de trabalho, representado pelo Habitafor e Vice-Governadoria do Estado, vem desenhando essa forma de atuação policial naquele empreendimento, com base nas diretrizes do Programa Ceará Pacífico.

Residencial Luiz Gonzaga é exemplo para o País na modalidade de programa MCMV – Entidades 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business