ASSISTÊNCIAS 24 HORAS
Resolve Assist é a mais nova empresa do grupo de investidores da EZZE Seguros
Por Marcelo - Em 21/05/2024 às 10:43 AM
Alinhada à sua estratégia de negócios, especialmente no mercado de massificados, a EZZE Seguros passa a contar com os serviços da Resolve Assist, empresa independente, criada pelo grupo de investidores da EZZE. Focada no cliente, na qualidade da prestação de serviços, na relação de parceria com a rede de prestadores e na experiência dos segurados, a Resolve Assist atuará, inicialmente, com as demandas do Seguro Automóvel e em todas as linhas de serviços e assistências.
Com o apoio do time da EZZE, o projeto é liderado pela executiva Marusia Gomez, que assumiu como diretora Geral da Resolve Assist e possui mais de 25 anos de atuação no mercado de seguros e assistências 24 horas. Ela, inclusive, já atuou como CEO de uma empresa multinacional no Brasil por um período de dez anos.
Segundo Marusia, todo treinamento dos operadores é voltado para o conceito de customer resolution, que mostra a capacidade do time em solucionar as demandas dos clientes. “Ou seja, como somos uma empresa de assistência totalmente digital, no momento que o cliente tiver um problema ou quiser falar com o operador, esse operador tem que ter o conceito e o empoderamento para resolver a demanda e gerar encantamento ao cliente”.
A empresa já nasce com o propósito de ajudar, proativamente, as pessoas nas situações emergenciais, 24 horas por dia, reduzindo os seus riscos e melhorando as suas experiências. “Sou apaixonada pelo segmento de assistências e pelo seu potencial no mercado brasileiro. Além disso, quando um cliente tem uma experiência positiva no momento do atendimento de um dos serviços, estatisticamente, tem o percentual de renovar o seguro três vezes maior, assim como mais interesse de adquirir novos produtos de uma mesma seguradora. Assistência e Serviços devem ser experiências positivas do produto de seguro, tangibilizando a experiência e fidelizando o cliente”, diz Marusia Gomez.
Oportunidade
Conforme o CEO do Grupo EZZE, Richard Vinhosa, o mercado brasileiro de assistências é muito promissor, tem um faturamento anual estimado em R$ 3,4 bilhões, mas encontra dificuldades com prestadores insatisfeitos com o modelo atual e seguradoras que enfrentam, muitas vezes, uma relação desgastada com seus clientes no que diz respeito ao atendimento adequado, especialmente em situações críticas e em horários de pico.
E isto acaba gerando possibilidades de novos negócios. “Diante deste cenário, vimos uma oportunidade de levarmos a expertise do grupo de investidores da EZZE para essa nova operação, que será independente e dedicada a oferecer a melhor experiência diretamente aos nossos clientes”, destaca o executivo.