Ricardo Araújo reassume superintendência da Semace
Por Admin - Em 27/03/2018 às 1:15 PM
O engenheiro florestal Ricardo Araújo reassumiu, ontem, o comando da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), com uma grande recepção dos servidores e apoio do governador Camilo Santana, através de seu assessor, Fernando Santana.
“Volto com todo o gás, com disposição para tocar diversos projetos à frente da Semace. E estarei disposto a auxiliar o Ministério Público nas suas investigações, pois tenho minha consciência tranquila e não quero atrapalhar a Justiça”, disse.
Ele destaca que a Semace tem uma grande demanda perante o Governo do Ceará, que é o plano de cargos e salários. E é isso que vai tentar obter junto ao governador, pois os servidores e a instituição estão desgastados.
“Pretendemos criar o Centro de Triagem de Animais (Cetas), sendo um em Fortaleza e outro na Região do Cariri. Devemos comprar uma estação móvel de monitoramento do ar, para verificar se alguma empresa está poluindo a atmosfera”, afirmou Ricardo.
O superintendente lembrou que há uma equipe específica para realizar as fiscalizações e devidas liberações de licenças para novas empresas que venham a se instalar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
“Inclusive com treinamentos d nosso pessoal fora do Ceará, no caso de empresas específicas. Já realizamos mais de 20 treinamentos para capacitar o nosso pessoal, em diversas áreas”, salientou Ricardo Araújo.
E, em breve, será iniciado o programa de digitalização de todos os processos que deverão ser abertos no órgão, a fim de desburocratizar os serviços prestados pela Semace.
Ricardo Araújo diz que tem muito projetos para serem postos em prática no órgão
Foto: Divulgação