NEGOCIAÇÕES
Ricardo Cavalcante articula aproximação entre o setor produtivo e os bancos
Por Marcelo - Em 03/04/2020 às 9:15 AM
O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, estará reunido com a superintendência-regional do Banco do Brasil no Ceará, nesta sexta-feira (3), com o objetivo de discutir os impactos econômicos do coronavírus e aproximar as entidades das instituições financeiras, num momento em que as empresas estão com fluxo de caixa baixo.
Ele tem promovido essa interação entre o setor produtivo e os principais players do mercado financeiro local em encontros online. Já foram realizadas reuniões virtuais com a superintendente geral da Caixa Econômica Federal e sua equipe, bem como com com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim.
As reuniões são conduzidas por Ricardo Cavalcante e têm a participação da Fecomércio-CE; Sinduscon-CE; FCDL-CE; CDL de Fortaleza; Sebrae Ceará; ABIH-CE, Sindilojas, dentre outras entidades que integram o setor produtivo cearense.
Durante as reuniões, os bancos apresentam as suas principais linhas de apoio às empresas, como capital de giro, renegociação de dívidas, taxas, entre outros pontos, e as entidades comentam sobre demandas dos setores que representam.
“As entidades esperam que essa aproximação renda frutos não só durante o período da crise, mas que isso continue ocorrendo mesmo após a crise, no processo de retomada que haverá. As empresas vão precisar bastante do sistema financeiro para seus programas de reestruturação e retomada”, afirmou Ricardo Cavalcante.