CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Ricardo Cavalcante comanda entrega do Selo ESG-FIEC a quatro indústrias, dia 2

Por Marcelo - Em 27/09/2024 às 8:25 PM

Durante prestigiada solenidade a ser realizada na próxima quarta-feira (2), no Salão Aberto da cobertura da Federação das Indústrias dos Estado do Ceará (FIEC), o presidente Ricardo Cavalcante comandará a entrega do Selo ESG-FIEC. O evento acontecerá a partir das 8h30 e reunirá representantes dos setores industrial e governamental cearenses.

Ricardo Cavalcante comandará a solenidade de entrega do Selo ESG-FIEC

Nesta nova edição do selo, que reconhece e chancela as empresas que implementam as práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) no seu dia a dia, serão certificadas mais quatro empresas que tiveram seus processos auditados pela organização internacional Bureau Veritas, considerada um dos maiores organismos certificadores do mundo.

Durante o evento a ser realizado na Casa da Indústria, as empresas Arca Plast, Carnaúba do Brasil, Cinco Quinas Pães & Doces, e Duggê Sorvetes, serão agraciadas com o Selo ESG-FIEC, comprovando e premiando todo o esforço e trabalho de seus diretores e colaboradores no sentido de implementarem as práticas que consolidam o tripé da certificação internacional.

“Nosso Selo ESG-FIEC é reconhecido internacionalmente. Tem o mesmo valor daquele que o Bureau Veritas entrega nos Estados Unidos, na Europa ou na Ásia. A empresa que recebe esta certificação, tem o reconhecimento em qualquer lugar do mundo“, destacou Ricardo Cavalcante durante a última entrega, realizada no dia 24 de julho deste ano.

Interesse empresarial

Alciléia Farias ressalta a busca crescente das empresas pela certificação

De acordo com a coordenadora do Núcleo ESG-FIEC, Alciléia Farias, a iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, que foi a primeira do Brasil a implantar esta certificação internacional, fornece ao mercado uma avaliação e validação das práticas ESG nas indústrias cearenses, além de guiá-las rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais.

Segundo ela, é uma grata satisfação ver o crescimento do interesse das empresas terem as suas práticas certificadas, pois isso é o que as credencia junto ao mercado. “Não basta dizer que é sustentável, tem de apresentar evidências. Temos 47 empresas em processo de certificação, já entregamos 15 selos e na quarta-feira serão mais quatro. Dentre as certificadas seis conseguiram a nota máxima Triple A, e oito foram MPEs, o que é muito interessante pois ouvimos muito que prática sustentável é só coisa de gente grande. Mas tem muita empresa pequena antenada no que o mercado exige, ser mais sustentável”, destaca Alciléia Farias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business