MELHORIA NO DESEMPENHO
Ricardo Cavalcante comemora sexta alta consecutiva da produção industrial e a quarta elevação seguida de contratações
Por Marcelo - Em 14/01/2021 às 5:55 PM
O nível de produção da indústria cearense voltou a crescer em novembro, pelo sexto mês seguido, e também foi registrada a quarta elevação consecutiva no número de contratações. Mas o ritmo de recuperação dos postos de trabalho desacelerou em relação a outubro. Apesar disso, os resultados foram comemorados pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que demonstrou ter uma expectativa positiva para o ano que iniciou
Segundo a pesquisa Sondagem Industrial, realizada mensalmente pelo Observatório da Indústria da FIEC, em parceria com a CNI, e divulgada nesta quinta-feira (14), a produção industrial registrou a sexta expansão consecutiva, enquanto o número de empregados na indústria cresceu pelo quarto mês consecutivo. Mais de 3 mil empregos foram gerados no mês em todo o Ceará.
“A expectativa é positiva, estamos com um crescimento em ‘V’, mas existem alguns fatores que precisam ser resolvidos, como a reforma tributária. Noto que a indústria está em expansão, mas aguardamos uma definição sobre o auxílio emergencial do Governo Federal, pois se ele for definitivamente extinto, reduzirá o volume de recursos em circulação, reduzindo o consumo”, explicou Ricardo Cavalcante.
E a criação de novas vagas no mercado de trabalho é vista como a principal solução para muitos problemas que existem no Ceará e no Brasil. “A elevação do número de empregos é excelente, pois representa uma alternativa positiva, afinal, são menos pessoas dependendo desse apoio governamental. Precisamos gerar novos postos de trabalho para a população cearense e brasileira”, ressaltou o presidente da FIEC.