chapa única
Ricardo Cavalcante concorre à vice-presidência executiva da CNI
Por Redação - Em 03/04/2023 às 12:37 PM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Associação Nordeste Forte (ANF), Ricardo Cavalcante, está concorrendo à vice-presidência executiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na chapa única encabeçada por Ricardo Alban, atual presidente da Federação Baiana da Indústria. Cavalcante está na linha de sucessão para a presidência da Entidade, no mandato de 2023 a 2027.
Outro dois cearenses também compõem a chapa: Beto Studart, que é o atual vice-presidente da CNI e agora concorre ao cargo de diretor; e Fernando Cirino, candidato a membro titular do Conselho Fiscal. As eleições para a Diretoria e o Conselho Fiscal da CNI estão marcadas para o dia 3 de maio.
Cada uma das 27 unidades da federação tem direito a um voto na eleição para a Diretoria e o Conselho Fiscal da CNI, que é a principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas que favoreçam o empreendedorismo e a produção industrial. Hoje, o Brasil possui cerca de 476 mil indústrias.
Atualmente, a CNI é presidida pelo mineiro Robson Braga de Andrade.