REUNIÃO NA CASA DA INDÚSTRIA
Ricardo Cavalcante debate implantação de usina de Hidrogênio Verde no Ceará com diretoria da australiana Fortescue
Por Marcelo - Em 19/01/2022 às 8:16 PM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu nesta quarta-feira (19), em seu gabinete, o CEO da Fortescue no Brasil, Luis Viga, além de uma comitiva internacional da multinacional australiana, que pretende instalar uma usina de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém.
O encontro teve como objetivo discutir ações estratégicas sobre a implementação do projeto de H2V da empresa no Ceará. Durante a reunião, os gestores convidados aproveitaram, ainda, para terem contato com as principais funcionalidades do Observatório da Indústria, um dos principais centros de análise de dados estratégicos do Brasil.
Estiveram presentes, ainda, da Fortescue América Latina: Sebastián Delgui, gerente Regional de Relações Governamentais & Comunidades; Maria Virginia Ucar, gerente de Meio Ambiente; Fernando Rizzi, gerente Jurídico; Inés Kalbermatten, coordenadora de Comunicação, e Carmen Aranguren, coordenadora de Comunidades.
A Fortescue foi uma das primeiras empresas estrangeiras a assinar memorando de entendimento com o Governo do Ceará para construir uma usina de Hidrogênio Verde no Estado, ainda no primeiro semestre do ano passado, garantindo um investimento estimado em US$ 6 bilhões ou cerca de R$ 34 bilhões
No dia 31 de outubro de 2021, em Glasgow, na Escócia, o governador Camilo Santana manteve importante reunião com a presidente da Fortescue Future Industries, Julie Shuttleworth, que negocia com o Ceará a implantação de uma das maiores plantas de Hidrogênio Verde do País. Os investimentos são bilionários e haverá a geração de milhares de empregos, diretos e indiretos.