TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
Ricardo Cavalcante destaca o potencial do H²V durante encontro no TRT-7
Por Marcelo - Em 21/06/2023 às 10:14 PM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte (ANF), Ricardo Cavalcante, apresentou nesta quarta-feira (21), uma palestra sobre o potencial do Hidrogênio Verde (H²V) no Brasil, durante a Semana de Formação Continuada dos Magistrados do Trabalho no Ceará, na Escola Judicial do TRT-7.
Dentre os participantes estavam os desembargadores Paulo Régis Machado Botelho e Francisco José Gomes da Silva, diretor e vice da Escola Judicial do TRT-7, respectivamente; a juíza Laura Anísia Moreira de Sousa Pinto, responsável pela Coordenação Pedagógica; a juíza Rossana Talia Gomes Sampaio, exercendo a função de Conselheira; o superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; além de juízes e convidados.
Durante o encontro, o presidente da FIEC ressaltou a importância de investir no desenvolvimento e na adoção dessa fonte de energia limpa e sustentável. “O Ceará desempenhará um papel fundamental nesse contexto. Com seus ventos abundantes, sol generoso e uma população empreendedora, o Estado tem a oportunidade de liderar a transição energética global. O Hidrogênio Verde representa uma dessas oportunidades transformadoras, com o potencial de impactar positivamente a realidade de muitos cearenses. Essa nova indústria não apenas contribuirá para a proteção do meio ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, mas também impulsionará o desenvolvimento econômico e a criação de empregos”, declarou Ricardo Cavalcante.
Ao final do evento, o desembargador Paulo Régis ressaltou as inúmeras vantagens que o H²V pode oferecer, destacando os benefícios significativos para a sociedade e a economia do Estado, além de agradecer o trabalho realizado pela FIEC. “Ricardo Cavalcante desempenha um papel de extrema importância no Ceará, valorizando o nosso Estado por meio de sua competente liderança na Federação das Indústrias. Em nome do nosso Tribunal e da nossa Escola, expressamos nosso sincero agradecimento por nos apresentar essa realidade promissora que se aproxima do Brasil, com um potencial imenso em nosso Estado”, afirmou Paulo Régis.