DOBROU A RECEITA

Ricardo Cavalcante destaca performance alcançada pelo IEL Ceará durante o ano

Por Marcelo - Em 04/12/2020 às 12:02 PM

O Instituto Euvaldo Lodi obteve incremento de mais de 100% no caixa em relação a 2019, após ações de reposicionamento realizadas este ano, segundo a superintendente Dana Nunes, durante a primeira reunião do Conselho Regional do IEL Ceará. A reunião foi comandada pelo diretor presidente do IEL e presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, na qual foram apresentados os conselheiros.

Ricardo Cavalcante exaltou os resultados do IEL em 2020                        Foto: Portal IN News

Ricardo Cavalcante exaltou a performance do instituto no último ano, mesmo no cenário desafiador e atípico de pandemia. “O IEL mais que dobrou sua receita em 2020 quando comparamos com 2019. Não paramos. Reestruturamos a estrutura física, fizemos reposicionamento de mercado. Parabenizo a Dana pela gestão. O próximo ano será ainda melhor”, afirmou o presidente.

O conselho tem a função de reunir instituições parceiras para impulsionar o crescimento do IEL. Participam o Sesi Ceará, o Senai Ceará, o IFCE, a UFC e, ainda, o Banco do Nordeste. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (3), na Casa da Indústria.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, apresentou os resultados de 2020 e o portfólio de produtos da instituição, assim como as ideias para 2021. “Entendemos que precisamos desse olhar das instituições parceiras. Damos as boas-vindas a todos e estamos abertos e dispostos a parcerias que possam nos fazer crescer e apoiar ainda mais a indústria cearense”, revelou.

Mercado chinês

Ainda nesta quinta-feira, a diretoria do Centro Internacional de Negócios da FIEC reuniu-se com a equipe do China Trade Center, visando ao desenvolvimento de relações comerciais entre o Brasil e aquele gigante asiático. Foram traçadas estratégias entre as indústrias cearenses e a China, com um planejamento de ações para 2021.

A ideia é realizar um projeto englobando workshops de oportunidades comerciais, rodadas de negócios e um seminário de atração de investimentos para o Estado, focando as experiências bem sucedidas da ZPE- Ceará, para que empresas chinesas conheçam as potencialidades do Estado.

Para Karina Frota, gerente do CIN, a reunião foi importante para estreitar a parceria já existente com o CTC, principalmente na busca de identificação de insumos para a indústria cearense, conforme direcionamento do presidente Ricardo Cavalcante para aumentar a competitividade das empresas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business