
ESFORÇO CONCENTRADO EM BRASÍLIA
Ricardo Cavalcante discute alta de juros de fundos constitucionais com senadores
Por Marcelo Cabral - Em 02/02/2022 às 1:49 PM
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, está em Brasília nesta quarta-feira (2), promovendo esforços concentrados contra o aumento nas taxas de juros aplicadas sobre os financiamentos dos recursos não rurais de fundos constitucionais como FCO, FNO e FNE.

Ricardo Cavalcante coordenou as discussões realizadas na capital federal Foto: Divulgação
O gestor cearense, que também está à frente da Associação Nordeste Forte, estava acompanhado dos presidentes de entidades industriais de outros estados: Sandro Mabel (FIEG), José Adriano (FIEAC), Sérgio Longen (FIEMS) e Gustavo de Oliveira (FIEMT). Todos participaram de uma reunião com os senadores Nelsinho Trad, Vanderlan Cardoso, Carlos Fávaro, Jayme Campos e Izalci Lucas.
Entre as propostas dialogadas, estão a previsão de juros pré e pós-fixados, a possibilidade de migração dos empresários entre os regimes citados, além de maior previsibilidade e estabilidade na taxa de juros dos fundos citados. A ação se faz de extrema importância para evitar a inadimplência e falência de indústrias, aumento no desemprego e na desigualdade social do País.

Representantes de outras quatro federações de indústrias participaram dos debates com os senadores em Brasília
Mais notícias


Decisões judiciais
