AÇÕES ESTRATÉGICAS

Ricardo Cavalcante e Evandro Leitão debatem o fortalecimento do setor têxtil

Por Marcelo - Em 10/02/2022 às 9:24 AM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, manteve uma reunião estratégica com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, na tarde desta quarta-feira (9). O objetivo foi discutir ações para o fortalecimento do setor têxtil cearense.

Ricardo Cavalcante e Evandro Leitão comandaram o encontro                          Foto: Divulgação

O Ceará é o terceiro polo têxtil do Brasil e trata-se de um setor prioritário para o Estado. Um segmento estruturante por contribuir para a geração de empregos, atrair investimentos, alavancar as pequenas e médias empresas no seu entorno, além de possibilitar o aumento das exportações.

A ação ocorreu na sede do Poder Legislativo e contou com a presença de Cristiano Junqueira, presidente do Sinditêxtil; Alexandre Adolfo, assessor da Presidência da Adece; Fábio Pinheiro e Gilson Aragão, consultores do Sinditêxtil. Da FIEC também estiveram Sérgio Lopes, superintendente de Relações Institucionais, e Darlan Moreira, coordenador do Núcleo de Assuntos Legislativos.

Urânio e fosfato

Ainda ontem, o gestor maior da FIEC recebeu uma comitiva do Consórcio Santa Quitéria, formado pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Galvani Fertilizantes. Entre eles, Carlos Freire Moreira, presidente da INB; Marcos Stelzer, CEO da Galvani Fertilizantes, e Roseane Medeiros, vice-presidente da FIEC e secretária-Executiva da Indústria da Sedet. Em pauta, ações estratégicas para o projeto do complexo que irá extrair fosfato e urânio – minérios de grande importância para a região e o Brasil.

O Projeto Santa Quitéria irá contribuir com o desenvolvimento regional, pois representa um investimento de R$ 2,3 bilhões, trazendo benefícios socioeconômicos como a criação de empregos, aumento na renda e oportunidades de negócios em toda a região. Com o empreendimento, serão criados mais de 11 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

A ação tem papel estratégico no desenvolvimento do País e integra o Programa de Parceria de Investimento (PPI) do Governo Federal, por estar enquadrado na Política Pró-Minerais Estratégicos. É também peça fundamental para o sucesso do Plano Nacional de Fertilizantes e do Plano Nacional de Energia 2050.

Representantes do Consórcio Santa Quitéria foram recebidos pelo presidente Ricardo Cavalcante na Casa da Indústria

Mais notícias

Ver tudo de IN Business