COM SEGURANÇA
Ricardo Cavalcante quer retorno parcial das atividades essenciais da indústria
Por Marcelo - Em 06/04/2020 às 6:53 PM
O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, enviou na tarde desta segunda-feira (6), um comunicado oficial ao Governo do Ceará defendendo o retorno parcial das atividades essenciais da indústria, como a dos setores têxtil, de confecção, de alimentos, fármacos e químicos.
Todos os empreendimentos ligados a estes setores estariam envolvidos na fabricação de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para suprir a demanda da sociedade e dos profissionais de saúde e hospitais, uma vez que alguns deles já estão faltando no mercado.
O documento destaca que a federação tem acompanhado e contribuído com o Governo do Ceará, de forma permanente, nas ações de enfrentamento ao coronavírus. “Nossa indústria atenderia à demanda interna, ao invés de buscar comprar esses produtos fora do País, onde a escassez já é a realidade”, afirmou Ricardo Cavalcante.
A FIEC ressalta a responsabilidade com os trabalhadores das indústrias do Ceará e reforça o compromisso de seguir, ao lado do Estado, na busca por um diálogo consistente que leve a uma tomada de decisão coletiva, onde todos sejam beneficiados.
Clique aqui e veja o documento, na íntegra: