VGV DE R$ 480 MILHÕES

RNI encerra 3TRI21 com receita líquida de R$ 303 milhões acumulada este ano

Por Marcelo - Em 12/11/2021 às 9:02 AM

A construtora e incorporadora RNI, que completa 30 anos de atuação no mercado brasileiro, celebra sua expansão nacional com os resultados de janeiro a setembro de 2021. A incorporadora, que lançou seis empreendimentos, somando R$ 480 milhões em VGV em apenas nove meses, totalizou no período R$ 303 milhões em receita líquida, aumento de 27% ao mesmo período em 2020.

O resultado líquido no acumulado até setembro foi de R$ 11,4 milhões, resultado 205% superior a 2020. Já a receita a apropriar (REF) alcançou o patamar de R$ 431 milhões no 3T21, expansão de 162% frente a igual período de 2020, mantendo margem líquida de 27%. A incorporadora fechou 9M21 com R$ 87 milhões em lucro bruto ajustado, aumento de 44% em relação a igual período de 2020, e margem bruta ajustada de 29%.

RNI atua principalmente em obras do programa Casa Verde e Amarela             Foto: Divulgação

O Landbank do 3T21 foi de R$ 5,7 bilhões para produtos estratégicos, sendo 93% dos terrenos direcionados ao empreendimento PCVA (horizontal e vertical) e 100% adquirido via permuta financeira. “O resultado demonstra a assertividade da estratégia atual da companhia, que busca entender o perfil do brasileiro que quer adquirir uma casa própria entregando residenciais de qualidade”, ressalta o CEO da RNI, Carlos Bianconi.

Expansão

Parte dessa conquista se dá ao projeto de expansão nacional que acompanha o crescimento exponencial das regiões do agronegócio. Presente em 12 estados brasileiros – inclusive o Ceará – e 59 cidades, a integrantes do grupo Empresas Rodobens segue com sua estratégia de expansão fora dos grandes centros. O programa Casa Verde e Amarela, no segmento faixa 3, tem sido o produto que impulsionou este crescimento.

No 3T21, a companhia lançou um novo empreendimento, em parceria com a incorporadora Stéfani Nogueira – Magnólia, em Ribeirão Preto – totalizando R$ 79 milhões em VGV e mais 144 unidades ofertadas. No período, ocorreu a conclusão de dois empreendimentos: o Morada das Flores (Pacatuba) e Reserva SIM (Feira de Santana), somando 844 unidades, além de R$ 114 milhões em VGV.

Inovação

No mundo dos negócios, crescer é sinônimo de inovar. As empresas que desejam se manter e se destacar necessitam buscar constantemente diferenciais. A RNI dá um importante passo em sua estratégia de negócios e expansão nacional por meio da digitalização. Todos os procedimentos da incorporadora seguem na otimização de etapas por meio de assinaturas digitais, que agilizam o fechamento de contratos. Além disso, nesse trimestre o Portal do Cliente, no aplicativo oficial da RNI, foi atualizado, e passa a oferece novas funcionalidades aos consumidores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business