Roberto apresenta projetos do Novo Centro na CDL
Por Admin - Em 21/02/2019 às 6:58 PM
O prefeito Roberto Cláudio apresentou, na CDL de Fortaleza, os projetos de requalificação da Rua General Sampaio e do calçadão da Rua Liberato Barroso, no Centro. As obras já foram iniciadas, com previsão de término em julho, o que é comemorado pelo presidente da entidade, Assis Cavalcante.
Trata-se do projeto Fórum Novo Centro, conjunto de intervenções que objetivam o ordenamento da região central de Fortaleza, com obras de paisagismo, drenagem, iluminação (com internalização da fiação e do cabeamento), além de novo mobiliário urbano e instalação de quiosques para promover o ordenamento do comércio ambulante.
Os secretários Adail Fontenele (Regional do Centro) e João Pupo (SCSP) detalharam ainda intervenções no Parque das Crianças, prevista para o segundo semestre, e a implantação de um trinário já para abril, envolvendo as ruas Pedro I e Meton de Alencar com a Avenida Duque de Caxias, que terá faixas exclusivas para ônibus.
O presidente da CDL de Fortaleza, destacou a importância das intervenções para o bairro. “Esperávamos por essas obras há mais de 30 anos. O nosso querido Centro, com força econômica e histórica para a cidade, foi abandonado pelas gestões anteriores. Com essas intervenções ganham todos, lojistas, colaboradores e também os consumidores”, salientou Assis.
Roberto Cláudio destacou a parceria da Prefeitura com a entidade, para as obras no Centro. “Nós planejamos cada intervenção, ouvindo os lojistas e quem transita pelo bairro. Buscamos atender cada demanda e tocar as obras sem prejudicar o comércio. Tudo tem sido feito com celeridade e em constante diálogo com o presidente Assis, que verifica as necessidades de cada lojista”.
Segurança
O vice-prefeito Moroni Torgan também anunciou o plano de segurança para o Centro, que inclui a construção de uma torre de segurança na Praça José de Alencar. O projeto, já adotado em outros bairros da Capital, tem sido um eficiente mecanismo na redução da criminalidade. Segundo Moroni, houve uma queda de 35% a 50% nos bairros onde as torres foram instaladas.
Representantes dos poderes público e privado estiveram reunidos para discutir a revitalização
Foto: Balada IN