Roberto Cláudio amplia distribuição de medicamentos na Capital

Por Admin - Em 01/04/2019 às 7:32 PM

O prefeito Roberto Cláudio tem desenvolvido uma série de ações no sentido de melhorar o atendimento de saúde aos fortalezenses e suas famílias, nas mais variadas áreas da cidade. Afinal, esta é uma das prioridades de sua gestão.

Por isso inaugurou, hoje, no Terminal de Messejana, o novo sistema de distribuição de medicamentos nos terminais de Fortaleza. Agora, além dos 84 itens da Atenção Primária, 34 medicamentos da área da saúde mental também passam a ser distribuídos pelas centrais.

Essa logística de distribuição de medicamentos dos postos de saúde da Capital será replicada para atender aos pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A Prefeitura trabalha para assegurar o estoque desses 34 medicamentos nos próprios Caps; caso ocorra alguma falta eventual, o usuário será encaminhado e orientado para recebê-lo na Central situada no terminal de sua preferência.

O medicamento ficará reservado para o paciente por um período de dois dias úteis. “Essa iniciativa é uma evolução do processo que iniciamos ao regularizar o estoque mínimo de medicamentos da atenção primária. A Rede de Atendimento Psicossocial atende a 25 mil pessoas por mês e, em muitos casos, são pacientes que fazem uso contínuo dos remédios e que precisam de estabilidade no tratamento”, disse Roberto Cláudio.

Para ter acesso ao medicamento, o paciente ou qualquer outra pessoa, portando o documento de identidade, deve entregar a receita e o encaminhamento do posto de saúde ao farmacêutico responsável pela Central de Medicamentos.

Roberto Cláudio verifica o estoque de medicamentos da Central de Distribuição em Messejana

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business