Roberto Cláudio anuncia duplicação do viaduto do Makro
Por Admin - Em 03/05/2019 às 5:32 PM
Iniciam no próximo dia 15 as obras de duplicação do viaduto da Avenida Alberto Craveiro, sobre a BR-116, em frente ao Makro, com duração prevista para um ano. O equipamento que, atualmente, possui duas faixas, passará a ter quatro faixas de tráfego no mesmo sentido e, ao lado, será construído um novo viaduto, com quatro faixas no sentido oposto.
O objetivo principal é dar mais fluidez ao trânsito da área, que é um ponto estratégico de ligação entre vários bairros da cidade, incluindo a região hoteleira na Avenida Beira Mar. O projeto ainda inclui ciclofaixa bidirecional com mais de 8,5 quilômetros de extensão, paisagismo e nova iluminação.
O prefeito Roberto Cláudio apresentou o cronograma da construção do novo viaduto. “A obra cria um acesso muito mais qualificado, tendo em vista que o trecho é uma das principais portas de entrada da cidade, via Aeroporto. Acabaremos com o afunilamento na subida do viaduto, priorizando o fluxo do transporte público e o uso ininterrupto da ciclofaixa, no canteiro central”, disse.
As intervenções estão orçadas em cerca de R$ 20 milhões, liberados pela Caixa Econômica Federal. As obras começam com o alargamento do viaduto e a instalação de estruturas, sem desvios de tráfego.
A segunda etapa será a drenagem na pista Leste (Avenida Alberto Craveiro), com estreitamentos na via. A terceira fase inclui a drenagem da pista Oeste, também na Alberto Craveiro, onde há alagamentos dias de chuva intensa. Por último, serão realizadas as obras nas alças de acesso à BR-116.
A construção da nova galeria de drenagem e a elevação da pista facilitarão no escoamento da água que se acumula naquela área. A principal via de acesso à Arena Castelão também passará por requalificação com a instalação de novas paradas de ônibus, construção de calçadas, ciclovia e pavimentação asfáltica.
Em paralelo, a Prefeitura de Fortaleza irá requalificar a Avenida Raul Barbosa, que receberá novo pavimento, canteiro central e novas calçadas até o viaduto da Avenida Murilo Borges.
Roberto Cláudio anunciou os detalhes das intervenções, orçadas em R$ 20 milhões
Foto: Divulgação