Roberto Cláudio anuncia incentivos para empreendedores
Por Admin - Em 25/01/2019 às 3:45 PM
O prefeito Roberto Cláudio apresentou, pela manhã, os primeiros resultados do programa Fortaleza Competitiva, bem como os projetos que devem ser iniciados no decorrer dos próximos meses, a fim de criar uma ambiência positiva para a atividade econômica na capital cearense.
Ele disse que boa parte da economia e da geração de empregos não dependem mbiˆneica; atividadeapenas do município, ms sim de uma política econômica nacional e até internacional. “Mas a gente pode reagir à crise melhor do que outras cidades, se tivermos um ambiente para empreender diferenciado”.
Para tanto, a Prefeitura de Fortaleza tem realizado ações de desburocratização, incentivos tributários para estimular a abertura de novos negócios, bem como o incentivo aos micro e pequenos empresários com crédito, ajuda à formalização, capacitação.
Este ano estão previstas 15 novas Operações Urbanas Consorciadas, a fim de dinamizar a atividade econômica com um todo, bem como anunciados incentivos para as vocações econômicas como: economia criativa, comércio, serviços, lazer, tecnologia e entretenimento.
Com todo o trabalho realizado, Fortaleza foi a capital cearense que mais gerou empregos no Nordeste e ficou em quinto lugar em nível nacional, em especial devido à abertura de 14.827 novos negócios em 2018, sendo 4.101 implantados dentro das Zedus.
“Hoje a gente lançou novas ações que visam a expandir o propósito de desburocratizar a vida do empreendedor e do cidadão. Também lançamos novos planos de ocupação urbana em seis áreas da cidade, com estímulos à construção, a novos comércios”, salientou o prefeito.
Foi criada uma política de incentivos comerciais e residenciais para a Praia de Iracema, bem como um plano para a nova ocupação urbana da Avenida Monsenhor Tabosa”, completou Roberto Cláudio.
Praia de Iracema é um dos locais onde a Prefeitura pretender atrair novos empreendimentos
Foto: Divulgação