Roberto Cláudio assina O.S. do Polo Gastronômico da Varjota

Por Admin - Em 29/11/2018 às 2:32 PM

O prefeito Roberto Cláudio assina, até este sábado, a ordem de serviço (O.S.) para as obras do Polo Gastronômico da Varjota, cujo investimento deverá ser de R$ 13 milhões, e devem ser iniciadas na próxima segunda-feira. 

A titular da Seinf, Manuela Nogueira, e o secretário da Regional II, Ferrúcio Feitosa, apresentaram mais detalhes do projeto durante reunião com empresários e moradores da região que sofrerá as intervenções.

As mudanças a serem implementadas vão possibilitar, além da melhoria no passeio dos mais de 110 estabelecimentos da região, um fortalecimento no turismo em toda aquela área da Capital.

Um trecho de 1,5 quilômetro das ruas Ana Bilhar e Frederico Borges  será urbanizado, além da construção de uma galeria de drenagem nas ruas Castro Monte e Tavares Coutinho. As obras deverão ter duração de 12 meses, conforme compromisso firmado com as construtoras licitadas, e serão divididas em 13 trechos.

Serão realizadas intervenções urbanísticas como parklets, cruzamentos com passagens elevadas para pedestres, drenagem, alargamento de calçadas, jardineiras e arborização, assim como nova iluminação com fiação embutida e o reordenamento do tráfego local.

Para Manuela Nogueira, o primeiro objetivo da obra é quebrar paradigmas, saindo da mobilidade que privilegia os veículos automotores e valorizando o pedestre e a segurança viária, oferecendo novos passeios com piso intertravado e mobiliários urbanos em todo o quadrilátero da Varjota. 

“É uma área da cidade que não só atende o fortalezense, mas também o turista, e já possui um potencial econômico enorme. A gente quer que a população se sinta convidada a vir caminhar e experimentar essa área da Capital”, reforçou a titular da Seinf.

Manuela Nogueira e Ferrúcio Feitosa apresentaram os últimos detalhes do projeto na Varjota

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business