Roberto Cláudio entre autorizações para comércio na Praia de Iracema
Por Admin - Em 27/06/2018 às 4:59 PM
O prefeito Roberto Cláudio entregou, hoje, mais de 100 autorizações aos ambulantes que atuam na orla de Fortaleza, no trecho compreendido entre a Praia de Iracema e a área do Centro Cultural Dragão do Mar.
Também foram entregues as autorizações para o trabalho de comerciantes em food trucks, que ficarão no estacionamento da Praça Almirante Saldanha (Praça do Dragão do Mar), enquanto os ambulantes se instalarão no entorno da área.
A ação integra o pacote de medidas gerenciado pelo Município de Fortaleza no sentido de revitalizar aquela área da cidade, tornando-a um espaço mais democrático e acessível para todos. Isso porque, a partir de julho, haverá fiscalizações constantes no local.
Com as autorizações, a Prefeitura de Fortaleza garante o planejamento e o ordenamento territorial da cidade, assegurando a permanência de todos aqueles que já trabalham no local, mantendo o pleno funcionamento do comércio ambulante na região.
A medida auxilia a gestão na formalização de novos negócios e na geração de receita para o Município. A expectativa é que as intervenções de revitalização da Praia de Iracema trarão um impacto positivo, aumentando a competitividade da economia local, proporcionando o fortalecimento e a geração de emprego e renda da cidade.
A previsão é que haja um aumento significativo no número de turistas, fortalecendo ainda mais o setor da indústria hoteleira. Atualmente, Fortaleza é um dos destinos turísticos mais procurados em todo o Brasil, especialmente após o início de operações do Hub Nordeste das companhias aéreas Air France-KLM-Gol.
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Setfor e o Instituto Iracema, desenvolve um planejamento colaborativo que visa à requalificação da Praia de Iracema, com ações de curto, médio e longo prazos, envolvendo oito áreas de atuação: comércio, ordenamento urbano, segurança, cultura e eventos, moradores, mobilidade urbana, meio ambiente e turismo.
Roberto Cláudio fez o anúncio de entrega das autorizações para os comerciantes naquela área
Foto: Divulgação