ANTÔNIO BEZERRA

Roberto Cláudio entrega a nona Base Descentralizada do Samu

Por Marcelo - Em 19/12/2019 às 5:50 PM

Nova base do SAMU fica no Terminal de Antônio Bezerra                                                                         Foto: Divulgação

A nona Base Descentralizada do SAMU, situada no Terminal de Antônio Bezerra, foi entregue nesta quinta-feira (19), pelo prefeito Roberto Cláudio e o titular da Segov, Samuel Dias.

O objetivo principal é chegar a 15 bases distribuídas em locais públicos como os terminais de transporte coletivo e Cucas, no ano que vem, a fim de garantir respostas cada vez mais rápidas das equipes do SAMU, para qualquer tipo de emergência médica ou acidentes.

“É um conjunto de mudanças, como descentralização das bases, capacitação de profissionais e novas ambulâncias, o que diminuiu o nosso tempo de atendimento de 30 minutos para 13 minutos. Com a expansão do programa, a tendência é que a gente reduza ainda mais e, quem sabe, chegue ao padrão da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de dez minutos“, disse Roberto Cláudio.

A nova base conta com uma sala para repouso e permanência das equipes, compostas por 12 profissionais, a cada plantão de 24 horas. Duas ambulâncias e duas motolâncias, novas, ficam no local. De acordo com o gerente do Samu, Frederico Arnaud, a descentralização deixa a unidade mais próxima da área onde pode acontecer o incidente.

Novos profissionais

Profissionais da área de saúde serão empossados nesta sexta

Ainda pensando na área da saúde, nesta sexta-feira o prefeito de Fortaleza dará posse a novos 300 profissionais que passarão a desempenhar suas funções no IJF-Centro e em três Frotinhas da capital cearense.

Para o IJF serão médicos; enfermeiros; técnicos de enfermagem, de laboratório e de radiologia; assistentes sociais; fisioterapeutas; cirurgiões dentistas, dentre outros.

Já os Frotinhas de Messejana, Antônio Bezerra e Parangaba receberão novos médicos cirurgiões e clínicos gerais, a fim de melhorar cada vez mais os atendimentos prestados à população nessas unidades hospitalares.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business