Roberto Cláudio leva pleitos a quatro ministérios

Por Admin - Em 10/05/2018 às 3:02 PM

O prefeito Roberto Cláudio teve um dia agitado, ontem, na Capital Federal, cumprindo agenda em quatro ministérios. Com o ministro Esteves Pedro Colnago, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, ele tratou de temas como regularização fundiária em áreas da União e investimentos na orla de Fortaleza, por meio de concessões de uso.

Isso faz parte do programa de gestão da orla, conforme protocolo assinado entre a Prefeitura e a Superintendência do Patrimônio da União. A gestão municipal já publicou o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) com o objetivo de atrair investidores que queiram explorar negócios de entretenimento na área da Avenida Beira Mar, como a roda gigante de 100 metros de altura, similar à que existe em Londres.

“Vamos trabalhar para ajudar Fortaleza a concretizar esse tipo de ação porque cria referência para outras cidades, combinando o interesse público com o investimento privado”, afirmou o ministro.

No Ministério do Esporte, o prefeito, a secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira, e o coronel Edson Allemany dos Santos, comandante do Colégio Militar de Fortaleza (CMF), trataram do projeto que visa transformar o estádio do CMF em equipamento poliesportivo.

No Ministério da Educação, Roberto Cláudio e a secretária Dalila Saldanha, conversaram sobre a ampliação da educação em tempo integral em Fortaleza, que já tem cerca de 30% das matrículas nessa modalidade, contando com 22 ETIs e, até 2020, deverá incorporar mais 18.

Na última agenda do dia, o Prefeito foi recebido em audiência pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, com quem tratou de obras de mobilidade em Fortaleza. “Tivemos reuniões muito produtivas e, nos quatro ministérios, encontramos receptividade a todos os pleitos que trouxemos, o que nos auxilia a consolidar novas conquistas em obras importantes para a cidade”, completou Roberto Cláudio.

Prefeito Roberto Cláudio e comitiva cumpriram extensa agenda na Esplanada dos Ministérios

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business