FÁBRICA NO BRASIL

Rodrigo Ventura busca ampliar negócios com CEO da montadora chinesa BYD

Por Marcelo - Última Atualização 18 de abril de 2023

Wang Chuanfu e Rodrigo Ventura durante o encontro de negócios

O diretor-executivo do Grupo Carmais, Rodrigo Ventura, está cumprindo uma extensa agenda de negócios à China, que incluiu participação em reuniões com o empresário Wang Chuanfu, CEO da BYD, uma das maiores fabricantes globais de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in. Seus carros unem alta tecnologia, conforto e design, e têm agradado os consumidores brasileiros, em especial da Região Nordeste.

Tanto que o Grupo Carmais já ocupa a posição de liderança em market-share no Nordeste, com modelos que já são um verdadeiro sucesso de vendas. Um deles é o Song Plus, um SUV de médio porte híbrido plug-in, que tem autonomia de 1.200 quilômetros ao serem combinadas suas duas motorizações – a gasolina e elétrica. E isso resulta numa potência total de 235 cavalos e torque de 33,2 kgfm, na versão top de linha.

BYD Song Plus é um modelo que tem fila de espera na BYD Carmais

Outros dois veículos da montadora chinesa que estão apresentando excelente desempenho de vendas são o BYD Yuan, um SUV 100% elétrico e dispõe de unidades a pronta entrega e o BYD Tan EV, que é o primeiro SUV 100% elétrico do mercado brasileiro com capacidade para sete passageiros. E também o BYD Han, um sedan de luxo 100% elétrico com design arrojado, impressionantes 517 cavalos de potência e com autonomia de 600 quilômetros.

Como a BYD deverá realizar a aquisição da fábrica da Ford situada no Polo de Camaçari, na Bahia, o volume de carros da marca que serão oferecidos ao mercado nacional deverá ser ampliado significativamente nos próximos anos. E, de olho na ampliação do potencial de vendas, Rodrigo Ventura está passando cerca de dez dias em território chnês, para ampliar a parceria comercial com a BYD.

Presidente

Lula também esteve reunido, na China, com Wang Chuanfu

Wang Chuanfu também esteve reunido com o presidene Luiz Inácio Lula da Silva; a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, além de outras lideranças do governo, para debater transição energética, políticas públicas em prol da mobilidade e da economia de baixo carbono, além da fabricação de veículos elétricos no Brasil. O País poderá liderar o processo de descarbonização do planeta, com os veículos elétricos, biocombustíveis e energias renovavéis.

Tanto que a China, com uma mudança na sua matriz energética nos últimos anos – especialmente na área industrial, reduzindo a utilização do carvão, e com a substituição de sua frota de veículos a combustão por modelos elétricos ou híbridos -, tem conseguido reduzir significativamente os índices de poluição em seu território. E estas ações deverão ser replicadas no Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business