
ECONOMIA
Romildo Rolim destaca repactuação de dívidas com os clientes do agronegócio
Por Marcelo Cabral - Em 05/04/2020 às 10:00 AM

Romildo Rolim ressalta a parceria com os produtores Foto: Portal IN News
O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, afirmou que o banco vai realizar uma repactuação de dívidas com os clientes pessoa física e jurídica com atuação no agronegócio, para combater os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus no setor.
Há dois modos de realizar a repactuação. Uma é a prorrogação das parcelas vencidas até 90 dias e das com vencimento até setembro, aumentando o prazo final do financiamento em até seis meses. A outra é incorporar as parcelas vencidas até 90 dias e as vincendas até setembro e incorporá-las ao financiamento, sem alterar o prazo final de vencimento do contrato.
Outras vantagens, segundo Rolim, são: assegurar as mesmas condições do contrato original no tocante a taxas de juros e bônus de adimplência; dispensa de apresentação de certidões, cobrança de tarifas e amortização prévia; realizar a repactuação somente por meio de termo de adesão, com dispensa de aditivo para mini, pequeno e pequeno-médio portes quando não for alterado o vencimento final e não houver mudança de garantias.
E destacou a parceria existente entre o BNB e o Governo Federal, com os produtores nacionais. “Essa é mais uma ação do Governo Federal, através do Banco do Nordeste, parceiros do agronegócio brasileiro em todos os momentos”, destacou Romildo Rolim, em suas redes sociais.
Mais notícias


190 anos
