Seapa moderniza o plantio de algodão no Sertão Central

Por Admin - Em 24/07/2018 às 12:35 PM

A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado (Seapa) realiza, nesta sexta-feira, uma visita à Usina Airton Carneiro, que realiza o beneficiamento de algodão no município de Quixeramobim, no Sertão Central, a fim de mostrar como está a cotonocultura no Estado.

Na oportunidade será realizado um tour em propriedades de produtores participantes do Programa de Modernização da Cultura do Algodão, que já teve um forte impacto na composição do PIB cearense, enfrentou sérias dificuldades e, atualmente, vem passando por um processo de desenvolvimento utilizando novas técnicas produtivas.

“O algodão já foi muito forte no interior cearense, depois tivemos sérios problemas com a praga do bicudo, e agora estamos realizando um projeto em parceria com a Embrapa, a fim de desenvolver novamente a cultura, oferecendo oportunidades para os agricultores cearense”, disse Euvaldo Bringel, titular da Seapa.

Ele ressalta que o bicudo foi erradicado das fazendas cearenses, possibilitando esse novo momento para desenvolver a cotonocultura no Estado, através de um trabalho integrado envolvendo a Seapa, Embrapa, Adagri, Sindialgodão e Ematerce.

Cotonocultura já teve significativa participação na composição do PIB cearense, em anos passados

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business