Sebrae diz que franquias operadas por mulheres faturam 32% mais

Por Admin - Em 07/03/2019 às 12:45 PM

Mais de 100 unidades da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), um dos maiores grupos do franchising nacional, são administradas por mulheres. O número representa cerca de 30% do total de lojas das quatro redes da holding: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, o Brasil conta com 23,9 milhões de mulheres empreendedoras e, segundo a Rizzo Franchise, as franquias operadas por mulheres têm faturamento 32% maior do que aquelas comandadas por homens.

“A rentabilidade também é 24% maior e as principais razões são: mulheres dedicam-se ao negócio com intensa presença no ponto de venda, enquanto homens delegam a operação mais rapidamente. Elas também são melhores formadoras de equipes, reduzindo a rotatividade de mão de obra e despesas com pessoal; e no treinamento elas ‘querem aprender pois é o negócio da vida’, os homens já sabem”, explicou o consultor Marcus Rizzo.

Ricardo José Alves, CEO da Halipar, concorda com o ponto de vista do consultor. “As mulheres são mais detalhistas, preocupadas e engajadas. Num sistema de franquias, que requer que regras sejam seguidas, essas qualidades ajudam muito”, argumentou.

Mulheres na administração de franquias proporcionam maior rentabilidade, diz estudo do Sebrae

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business