COLABORAÇÃO
Sebrae e BB firmam parceria para desenvolver pequenos negócios
Por Marcelo - Em 25/11/2019 às 4:51 PM
O Sebrae Nacional e o Banco do Brasil assinaram acordo para contribuir para a geração de negócios sustentáveis, entre Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). A parceria ainda vai melhorar a qualificação do empreendedor para fins de crédito e apoiar a expansão da Empresa Simples de Crédito.
O acordo foi assinado nesta segunda-feira (25), oferecendo qualificação em educação financeira para ampliar o acesso a serviços e soluções bancárias, aos donos de pequenos negócios. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, participou da solenidade.
O BB será a principal plataforma para as Empresas Simples de Crédito (ESC), que é um dos meios para os pequenos negócios obterem empréstimos a baixo custo e sem burocracia. Pelo convênio, o banco oferecerá assistência creditícia, privilegiando os clientes qualificados pelo Sebrae com melhores taxas, tarifas de serviço diferenciadas e Cartão do Empreendedor.
“Nós e o Banco do Brasil continuamos trabalhando juntos, pois temos uma rede de representatividade, pessoas qualificadas e vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do País”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
O presidente do BB, Rubem Novaes, ressaltou que a instituição possui, hoje, pelo menos dois milhões de clientes do segmento das micro e pequenas empresas e reafirmou a importância da parceria. “Somar as forças das duas casas é certeza de sucesso”, disse Novaes.
O acordo também prevê o compartilhamento de inteligência de dados para oferta de benefícios do BB aos clientes do Sebrae e disponibilização de atendimento do Sebrae (cursos, consultorias, palestras, etc…) para clientes do banco. As duas instituições promoverão ainda a educação financeira dos empresários assistidos e haverá intercâmbio de soluções educacionais para seus colaboradores.