REINDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL

Sebrae e Senai abrem 200 mil vagas para MPEs na ‘Plataforma da Produtividade’

Por Marcelo - Em 30/01/2024 às 12:20 PM

A ‘Plataforma da Produtividade’, ferramenta de acesso ao novo Brasil Mais Produtivo (B+P), programa voltado ao aumento de produtividade e de competitividade de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), será apresentada nesta quarta-feira (31). Ela faz parte do projeto de neoindustrialização do Governo Federal: o Nova Indústria Brasil e o seu lançamento marca a abertura das inscrições e o início de nova fase do B+P, que, a partir deste ano, terá foco na transformação tecnológica das empresas.

Cerca de 200 mil MPMEs poderão ser beneficiadas com o programa

A jornada de atendimento às empresas terá execução do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) voltada à melhoria de gestão, inovação, mercado, manufatura enxuta, eficiência energética e transformação digital. A meta é atender 200 mil empresas ao longo dos próximos quatro anos. Apenas nesse programa, estão sendo investidos R$ 2 bilhões dos R$ 300 bilhões previstos para o Nova Indústria Brasil, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) se somam ao programa. O lançamento da ‘Plataforma da Produtividade’ está marcado para as 10 horas de amanhã, na Sede do Sebrae Nacional, situada na 515 Norte, em Brasília.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business