Secovi-CE quer PPP na área de segurança
Por Admin - Em 07/03/2018 às 2:57 PM
Com o objetivo de unir forças ao Governo do Ceará para combater a criminalidade, o Secovi-CE (Sindicato da Habitação) apresentou na Adece, uma proposta de parceria público-privada (PPP) na área de segurança, o Zona Protegida.
O presidente do Secovi-CE, Sérgio Porto, e o vice de shopping center, Flávio Pinto, apresentaram o projeto ao presidente da CS Imobiliária, Gama Filho, e demais representantes do setor.
O Zona Protegida é uma rede social que compartilha as infraestruturas de segurança de condomínios em uma região, através da comunicação correta e ágil dos incidentes às polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
A ideia é possibilitar que o público transmita textos, vídeos, áudios, imagens e geoposicionamento aos órgãos de Segurança Pública. Com isso, as forças de segurança contariam com uma rede bem maior de informações no combate à criminalidade.
Para Sérgio Porto, o projeto traz inovações e beneficia toda a sociedade. “O Secovi, como representante dos condomínios, objetiva contribuir para a segurança da população. Acreditamos que o projeto Zona Protegida ajudará a esclarecer crimes e até mesmo inibir assaltos e outros delitos nas áreas residenciais”, disse.
Por esse motivo, ele ressalta que a parceria público-privada é essencial para o sucesso dessa iniciativa, que poderá ter abrangência em toda a cidade.
Ideia é compartilhar imagens e dados dos condomínios com os órgãos de segurança
Foto: Divulgação