
WTM Latin America
Secretário do Turismo negocia com CVC, Azul, GOL e TAP ações para ampliar fluxo turístico no Ceará
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 15/04/2025 às 3:42 PM

Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, cumpriu uma agenda de reuniões com operadoras e companhias aéreas no primeiro dia da WTM Latin America 2025 Fotos: Divulgação
Em busca de fortalecer a presença do Ceará no mercado nacional e internacional de turismo, o secretário estadual da pasta, Eduardo Bismarck, cumpriu uma agenda de reuniões com operadoras e companhias aéreas no primeiro dia da WTM Latin America 2025, que segue até a quarta-feira (16), em São Paulo. Entre os encontros de maior peso institucional e comercial estiveram as conversas com representantes da CVC, Azul Viagens, GOL Linhas Aéreas e TAP Air Portugal.
O foco das negociações está na ampliação das parcerias comerciais e promocionais que possam resultar no aumento do fluxo de turistas para o estado. Entre as iniciativas discutidas estão famtrips — viagens de familiarização voltadas para operadores e agentes — e roadshows em cidades estratégicas, com o intuito de posicionar o Ceará de forma mais competitiva no mercado.
“A prioridade é estreitar relações com os principais canais emissores de turistas e garantir a presença do Ceará nos planos estratégicos dessas empresas. É uma construção que envolve promoção, conectividade e atratividade econômica para o setor”, afirmou Bismarck.
Também esteve na pauta do secretário um encontro com representantes da Brazil Travel Market (BTM), evento do setor que será sediado em Fortaleza ainda neste ano. A expectativa é utilizar o evento como plataforma para novos negócios com operadores internacionais.
Este ano, para melhor recepcionar o trade turístico, o estande cearense na feira conta com 120 m² e foi totalmente remodelado para funcionar como ambiente de negócios. A estrutura inclui salas para reuniões, espaços destinados às seis rotas turísticas priorizadas pelo estado — Falésias, Costa dos Ventos, Cariri, Verde do Café, Emoções e Mirantes da Ibiapaba — e atendimento a investidores e parceiros estratégicos.
Fortaleza lança nova identidade e vídeo institucional

Eduardo Bismarck e Denise Carrá, secretária do Turismo de Fortaleza
Fortaleza, principal porta de entrada aérea do estado, também esteve no centro das ações. Ao lado da secretária municipal de Turismo, Denise Carrá, Bismarck lançou a nova identidade visual da capital e apresentou o novo vídeo institucional da cidade. A ação foi acompanhada por um coquetel e atividades culturais no próprio estande.
A participação do Ceará na WTM também tem como objetivo reforçar a posição do estado como destino relevante para o turismo de experiência e de natureza, especialmente em segmentos como o kitesurf. Para isso, o estande conta com painéis interativos, incluindo um photo point temático e uma parede de LED com 15 m² dedicada à exibição de imagens promocionais.
A WTM Latin America é um dos principais eventos do setor na América Latina, reunindo representantes de toda a cadeia produtiva do turismo, entre destinos, companhias aéreas, operadores e investidores.
Mais notícias


Sessão Solene
