Segurança pública em debate na FIEC
Por Admin - Em 24/07/2018 às 3:30 PM
O presidente da FIEC, Beto Studart, e a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, abriram hoje pela manhã, na Casa da Indústria, as discussões da Rota Estratégica Setorial de Segurança Pública, que prosseguem até amanhã.
O encontro reúne especialistas da Academia, setor produtivo, poder público e terceiro setor, para discutir um plano de ação efetivo no combate a este problema no Ceará. Afinal, a insegurança impacta diretamente em diversos setores produtivos da economia cearense.
Um dos mais afetados é o turismo, pois muitos empresários, do Brasil e exterior, comentam que a falta de segurança é um dos fatores que reduzem o fluxo de turistas para o Estado, apenas das inúmeras belezas naturais, clima quente o ano todo e equipamentos turísticos existentes, principalmente em Fortaleza e sua Região Metropolitana.
O presidente do Simec e coordenador do Programa para Desenvolvimento da Indústria, Sampaio Filho, também participo dos debates. Todos concordam que o Governo do Ceará tem investido maciçamente neste setor, mas é preciso avançar ainda mais.
O presidente Beto Studart destacou que não há desenvolvimento econômico sem um ambiente de paz, já que a falta de segurança e a criminalidade afetam diretamente a competitividade e a produtividade das empresas.
“Esse problema não é privilégio do Ceará, é de ordem nacional e temos que estancar. Que sejamos precursores nesse trabalho, saindo de um ambiente difuso para um convergente do nosso pensamento, da nossa inteligência, concentrando num só documento toda a postura que a gente tem que adotar para termos um estado referência nessa área”, afirmou.
Sampaio Filho, Beto Studart e Izolda Cela participaram dos debates sobre segurança no Ceará
Foto: Divulgação