
WTM Latin America
Semana começa com a maior feira de turismo B2B da América Latina em SP
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 14/04/2025 às 6:00 AM

Realizada anualmente em São Paulo, a WTM Latin America atrai quase 30 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento Foto: Divulgação
A semana começa com uma das maiores feiras B2B do setor de turismo da América Latina, a WTM Latin America 2025, que acontece a partir desta segunda-feira (14) e vai até a quarta-feira (16), o Expo Center Norte, em São Paulo, prometendo proporcionar conhecimento, conexões e negócios para os participantes.
Em sua 12ª edição, a feira terá como tema “Where Tech Meets Touch” (“Onde a Tecnologia Encontra o Toque” na tradução direta) e oferece uma agenda intensa de conteúdo e capacitação, além de muitas novidades na área de exposições.
Uma das principais inovações deste ano é a ampliação da área total de exposição em 10%, com destaque para os destinos brasileiros e latino-americanos. “A planta é um reflexo do mercado, e essa expansão está ligada à demanda atual”, explica Bianca Pizzollito, líder do evento. Os espaços de exposição estão organizados por localização geográfica ou nichos de atuação, facilitando a navegação e o contato com empresas relevantes.
Foco em experiência marca a 12ª edição
Outra novidade é a estreia da Área de Experiências, um espaço imersivo com cinco ativações que criam conexões sensoriais e emocionais com os visitantes. A Rota da Diversidade, que mapeia expositores e atrações focadas em Turismo LGBTQIAP+, Afroturismo e Turismo 60+, ganha ainda mais força este ano, refletindo a importância da inclusão no setor.
A geração de negócios é potencializada por ferramentas tecnológicas como o Exhibitor Dashboard, o Emperia e o Collect, que permitem a personalização do roteiro de visitação e ampliam as oportunidades de conexão. Esses aplicativos facilitam a coleta e o armazenamento de informações, permitindo que contatos iniciados no evento evoluam para parcerias concretas ao longo do ano.
Entre as autoridades internacionais confirmadas, destaca-se a presença de Verónica Pardo, subsecretária de Turismo do Chile, reforçando a importância do turista brasileiro para o país.
Realizada anualmente em São Paulo, a WTM Latin America atrai quase 30 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. Em 2024, a feira registrou a marcação antecipada de quase sete mil reuniões entre compradores, agentes de viagens e expositores.
Mais notícias


TECNOLOGIA
