Seminário discutirá desenvolvimento do Ceará até 2050
Por Admin - Em 15/05/2018 às 12:03 PM
Inicia logo mais, às 14 horas, o seminário “O Ceará que será em 2050”, reunindo representantes do poder público, iniciativa privada, Academia e sociedade civil para pensar um novo Estado daqui a 30 anos.
O seminário é uma extensão do Plano Ceará 2050, lançado pelo governador Camilo Santana em outubro do ano passado e acontecerá no Centro de Eventos do Ceará (CEC).
São três décadas que estão por vir para repensar o desenvolvimento sustentável – de forma socioeconômica e ambiental – e fortalecer a participação coletiva cearense.
Desde o lançamento do Ceará 2050, segundo com o chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, a UFC tem feito “os estudos necessários para investigar o Ceará dos últimos 30 anos, bem como a radiografia do presente, tentando identificar as potencialidades que temos hoje e quais são os nossos desafios”.
Ele ressalta que, no evento que encerra amanhã, serão apresentadas práticas desenvolvidas em outros estados e países (benchmarking) para “saber se é possível trilhar o mesmo caminho ou adequar aquilo que fizeram ao nosso Estado e à nossa história”.
Outro destaque do seminário será a conferência Magna – “Inovação e desenvolvimento: construindo o futuro que queremos’” apresentada por Rivadávia Alvarenga Neto, ex-presidente da holding de Educação Executiva HSM, com transmissão ao vivo pelo Facebook.
Camilo Santana e a primeira-dama, Onélia, participaram do lançamento do Plano Estratégico
Foto: Balada IN