Sérgio Moro é o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública
Por Admin - Em 01/11/2018 às 2:00 PM
O juiz federal Sérgio Moro, que esteve à frente dos julgamentos da Operação Lava Jato, é o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro. O anúncio foi confirmado esta manhã.
Os dois mantiveram uma reunião na residência de Bolsonaro no Rio de Janeiro e conversaram durante cerca de uma hora, até que ficasse definida a ida de Moro para conduzir os destinos de um ministério tão relevante na estrutura organizacional do novo governo.
Em nota oficial, o juiz paranaense se disse honrado com o convite, apesar de ter aceitado com certo pesar, uma vez que terá de abandonar os 22 anos de magistratura que atuou na Justiça Federal.
“No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção anticrime organizado. com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, afirmou Sérgio Moro.
E continuou: “Na prá tica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais”.
Finalizando sua nota, Moro afirmou que se afastará imediatamente das audiências da Lava Jato, a fim de evitar controvérsias desnecessárias e que, na próxima semana concederá uma entrevista coletiva para detalhar como deverá ser sua atuação à frente do Ministério da Justiça.
Sérgio Moro aceito o convite do novo presidente e se afastou das audiências da Operção Lava Jato
Foto: Divulgação