Setor de cruzeiros cresce 11,5% na última temporada
Por Admin - Em 14/11/2018 às 1:29 PM
O Terminal Marítimo de Fortaleza deverá ser, em breve, o porto de entrada no Brasil dos grande navios de cruzeiro vindos da Europa e Estados Unidos. Esta, pelo menos, é a intenção do titular da Setur, Arialdo Pinho.
E com a aproximação do início da temporada de cruzeiros no País, que acontece no próximo dia 19, o Braztoa Desvenda deste ano, realizado ontem em São Paulo, mostrou que a grande maioria das pessoas que faz esse tipo de viagem, pretende repetir.
Afinal, na temporada 2017/2018, 418 mil pessoas fizeram um cruzeiro no País, injetando R$ 1,79 bilhão na economia, uma alta de 11,5% frente a 2016/2017. O evento reuniu dezenas de profissionais do turismo, além de especialistas e grandes players, para abordar os principais temas ligados a este setor. O objetivo foi explorar tendências e oportunidades de viagens no Brasil e em outros países do mundo.
Magda Nassar, presidente da Braztoa abriu o evento. “Segundo um levantamento da CLIA Brasil, 90% das pessoas que viajaram de navio na última temporada afirmam que pretendem repetir esse tipo de viagem”, disse.
A relação custo x benefício oferecida pelos navios, que permitem visitar destinos diferentes no mesmo roteiro e garantir, em um único pacote, transporte, hospedagem, alimentação, entretenimento, festas, academias e spas, é um dos principais motivos para essa preferência.
Setor de cruzeiros foi amplamente debatido durante evento realizado ontem, em São Paulo
Foto: Divulgação