
SEGUNDO TRIMESTRE
Setor de Serviços concentra o maior número de abertura de novas empresas
Por Marcelo Cabral - Em 15/07/2020 às 7:35 PM

Setor de Serviços teve a constituição de 8.339 novas empresas Foto: Divulgação
O setor de Serviços foi o que apresentou o maior número de abertura de novas empresas no segundo trimestre deste ano, de acordo com os dados do Observatório Jucec trimestral, com um total de 8.339 micro e pequenas empresas no Estado.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15), pela Junta Comercial do Ceará, autarquia vinculada à Sedet, que faz esse tipo de acompanhamento. Na sequência aparecem os setores do Comércio, com 5. 615 constituições, e o de Indústria, com 1.512 novas empresas.
Ao todo, foram 15.466 empresas registradas entre os meses de abril a junho no território cearense. No relatório de aberturas por tipo jurídico se destacam os Microempreendedores Individuais (MEIs) que somaram 12.864 aberturas, concentrando a maior parte do número total de novos empreendimentos.
Já no balanço das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs) foram apontados 1.952 novos negócios. Em todos os indicadores (de cada tipo jurídico e das MPEs) o mês de junho registrou crescimento em relação aos dois meses anteriores.
Mais notícias


ALTA DE 13,8%
