CERIMÔNIA NA FIEC

Sindienergia-CE realiza posse oficial da Gestão 2024-2028 nesta segunda-feira

Por Marcelo Cabral - Em 08/02/2025 às 11:27 AM

O Sindienergia-CE realiza nesta segunda-feira (10), a solenidade de posse da Diretoria Executiva da Gestão 2024–2028. O presidente Luís Carlos Queiroz, que esteve à frente do sindicato de dezembro de 2020 a igual mês do ano passado foi reconduzido ao cargo, tendo sido reeleito por unanimidade. A posse solene contará com a presença de autoridades do Poder Público, do meio empresarial e industrial, representantes de outras entidades do setor de energia e da academia.

Luís Carlos Queiroz foi reeleito como presidente do Sindienergia-CE

O evento acontecerá no Auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a partir das 19 horas. Para o presidente Luís Carlos Queiroz, a posse solene materializará o novo momento do setor, cujo futuro é promissor, empolgante e disruptivo. “Mas, essa busca por um caminho sustentável, responsável e próspero para a transição energética exigirá de nós um dever de casa bem-feito, superando o grande trabalho que realizamos no sindicato, de 2020 a 2024“, afirma.

Na gestão anterior, o Sindienergia-CE teve um avanço significativo em visibilidade, representatividade e defesa dos interesses do setor. Houve grande evolução nos segmentos solar e eólico, nas negociações em torno do Hidrogênio Verde, meio ambiente, regulação e mercado livre de energia, com um cenário promissor para os próximos anos. Em termos de empregos gerados no Ceará, hoje, já são cerca de 35 mil diretos e 105 mil indiretos. Como parceiro do setor e do sindicato, o Senai Ceará capacitou cerca de 6 mil profissionais, em 40 cursos relacionados à área de energia, entre 2020 e 2024.

Ao longo dos últimos quatro anos, o Sindienergia-CE teve um crescimento de quase 50% em relação a novos associados e, hoje, já são mais de 100 empresas agregadas em prol de benefícios comuns e do fortalecimento do setor no Estado. Durante esse período, o sindicato teve uma aprovação de excelência, com a gestão sendo avaliada como excelente, ótimo ou boa por 95% dos associados. Também promoveu eventos relevantes, como o Energia em Pauta (mensal) e o Proenergia Summit (anual); além de marcar presença em jornadas e missões nacionais e internacionais, algumas em parceria com o Sebrae Ceará.

Visibilidade internacional

Ele lembra que por meio de comissões, jornadas e conexões com a Europa e outros países envolvidos na cadeia das energias renováveis, dará mais visibilidade ao trabalho do sindicato fora do País. “Em março, inclusive, iremos em comitiva para o 2° Ceará Day, na Inglaterra, na sede do Banco Santander em Londres. Mais de 20 empresas do setor de energia, segmentos transversais e representantes do Poder Público participarão desse momento de conexão internacional com empresas do setor, instituições financeiras, academia e Estado, nosso grande parceiro”, revela Queiroz.

Luís Carlos e parte da sua diretoria comemoram a reeleição, por unanimidade, para o novo mandato

A atual conjuntura internacional é vista como uma oportunidade, pois quando os Estados Unidos se fecham para as mudanças climáticas, trata-se de uma excelente ocasião. “Buscaremos outros parceiros e países comprometidos com o tema, estabelecendo relações e colaborações em prol da energia limpa e da descarbonização. As oportunidades são muitas e surgirão mais. Por isso, nossas palavras de ordem serão conexão, inovação, digitalização, inteligência artificial, internacionalização e o estreitamento de relações com o poder público”.

E essa união e parceria com o Poder Público é de grande importância para o avanço do setor no Estado. “Tanto que, logo nos primeiros dias do ano, participamos de um enconto com o novo titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Domingos Filho, que se mostrou muito receptivo às nossas demandas, em uma conversa que rumou para colaborações animadoras e propícias para o momento. Engajados com nossa diretoria, temos o compromisso de fazer no Sindienergia-CE, uma gestão ainda mais atuante, efetiva, que reflita no contínuo avanço do setor e dos negócios”, finaliza Luís Carlos.

Conheça a Diretoria Executiva do Sindienergia para a Gestão 2024–2028:

Presidente: Luís Carlos Gadelha de Queiroz
Vice-presidente Administrativo: Renato Albuquerque Felipe
Diretor Financeiro: Jonas Becker Paiva
Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicis: Marcus André Varandas Filgueiras
Primeiro Suplente: Luiz Eduardo Barbosa Moraes
Segundo Suplente: Adão Linhares Muniz

Estes são aos integrantes do Conselho Fiscal:

Flávia Geiza Teixeira Lima, Benildo Aguiar e Rafael de Bessa Sales (titulares), alpem de Elias de Sousa Carmo e Hanter Pessoa (suplentes).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business