REAQUECIMENTO DO SETOR

Sindieventos-CE celebra retomada das ações e promove Semana do Profissional

Por Marcelo - Em 06/04/2022 às 1:36 PM

Dois anos após o início da pandemia de Covid-19, profissionais do setor de eventos realizam, entre 25 e 30 deste mês, a Semana do Profissional de Eventos do Ceará. A iniciativa é uma realização do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará (Sindieventos-CE) e celebra o reaquecimento do setor.

Afinal, ele foi um dos mais atingidos desde o início da pandemia, quando profissionais do entretenimento e eventos de diferentes formatos tiveram que parar as atividades. A programação dos seis dias da Semana do Profissional de Eventos acontecerá de forma híbrida (online e presencial), além de apresentações artísticas, posse da nova diretoria e torneio de beach tennis (aberto ao público).

Stella Pavan e Alda Iodes compõem a nova diretoria do Sindieventos-CE           Foto: Portal IN

“Nesses dois últimos anos, o setor, com certeza, foi um dos mais atingidos. Tivemos que parar totalmente e repentinamente tudo o que havíamos planejado, afinal, nosso trabalho é executar projetos com antecedência e a pandemia nos obrigou a suspender tudo o que tínhamos planejado para os clientes. O tempo passou, a pandemia diminuiu e agora podemos começar a celebrar esse retorno das atividades”, destacou a presidente do Sindieventos-CE, Stella Pavan.

Nova diretoria

O novo grupo de diretores do Sindieventos-CE toma posse no próximo dia 28, no La Maison Buffet, e irá reconhecer as mulheres que mais se destacaram no setor nos últimos anos. A nova gestão terá mandato de quatro anos e tem o desafio de requalificar o setor, segundo Stella. Segundo a entidade, a área de eventos no Ceará tem uma cadeia com 52 elos distribuídos em 16 segmentos do mercado e mais de cinco mil empresas ligadas ao setor.

“Muitas pessoas migraram para outras áreas ou montaram seus próprios negócios. O Sindieventos-CE fez parceria com o Sebrae Ceará para que o associado não tivesse ônus para qualificação. Nosso setor tem tudo para crescer ainda mais e a previsão é de que tudo se normalize em 2023 e estejamos recuperados dessa fase tão difícil”, disse Stella Pavan.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business