SOLIDARIEDADE

Sinduscon-CE arrecada R$ 250 mil para auxiliar no combate ao Covid-19 no Ceará

Por Marcelo - Em 27/03/2020 às 4:09 PM

O Sinduscon-CE conseguiu arrecadar, em apenas uma semana, cerca de R$ 250 mil entre as construtoras que atuam no Estado, para a compra de respiradores artificiais que vão auxiliar no trabalho de combate à pandemia do coronavírus no Ceará.

Patriolino Dias tem buscado a união do setor                                   Foto: Portal IN News

“Mesmo num momento de grande dificuldade para o setor, conseguimos contar com a sensibilidade e solidariedade dos nossos associados. Em conversa com o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, ficou definido que o valor seria depositado na conta da FIEC e ela repassará ao Governo do Ceará”, disse o presidente da entidade, Patriolino Dias.

Lembrou que este é um momento delicado para o setor produtivo, que precisa da participação e da união de todos, a fim de que possa ser superado. “Tão logo o problema começou a tomar corpo, realizamos contato com o sindicato dos nossos colaboradores, para que pudéssemos entender um pouco mais sobre a pandemia, que está mobilizando o mundo todo. Antecipamos férias coletivas, mas acreditamos que dessa forma eles podem não estar adotando as prevenções necessárias”, lembrou.

E com o decreto do governamental, determinando a paralisação de todas as atividades no Estado, o Sinduscon-CE buscou manter contato com o Governo do Ceará, por meio dos secretários Élcio Batista e Maia Júnior, para entregar uma pauta de solicitações do setor.

“Afinal, nossos canteiros de obra são locais fechados, arejados, não há atendimento ao público e podemos oferecer todos os equipamentos e meios de proteção individual aos nossos colaboradores, para que possam trabalhar em segurança”, destacou o presidente do Sinduscon-CE.

Patriolino ressaltou que, a exemplo do que está sendo feito pela construção civil em São Paulo, serão adotados controles de temperatura na entrada dos canteiros, disponibilizado álcool em gel para desinfetar as mãos, além de procedimentos e horários diferenciados, visando à proteção de todos. E o afastamento de quem estiver em grupos de risco ou com sintomas do Covid-19, com acompanhamento.

Flash Imobiliário

Ele participou, nesta sexta-feira (27), da primeira edição do Flash Imobiliário Virtual achou muito bom. “Sempre é bom essas reuniões, para que a gente possa trocar ideias, se informar. E, neste formato, possibilita uma maior interação entre os participantes, mesmo cada um estando num local diferente. O uso da tecnologia foi muito interessante e o Ricardo Bezerra está de parabéns pela inovação”, completou Patriolino Dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business